Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Especialistas debatem empregabilidade com membros do Conselhão

Notícias

Especialistas debatem empregabilidade com membros do Conselhão

publicado: 06/04/2017 18h00 última modificação: 04/10/2017 11h04

André Portela, Jefferson Oliveira Gomes e Almério Melquíades de Araújo são os convidados do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) para participar do início das atividades do grupo de trabalho sobre “empregabilidade no Brasil do século XXI” na próxima terça-feira (11).

André Portela é professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Coordena o Centro de Microeconomia Aplicada e dirige o Centro Regional para Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e África Lusófona da FGV. Doutor em Economia pela Cornell University, lecionou na Universidade de São Paulo, na Vanderbilt e em Cornell.

Jefferson Oliveira Gomes é professor da divisão de engenharia mecânica-aeronáutica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), onde coordena o Centro de Competência em Manufatura, e diretor superintendente do Senai Santa Catarina. Doutor em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em cooperação com a Universidade Técnica de Aachen (RWTH-Aachen), foi gerente executivo de tecnologia e inovação do Senai nacional e consultor Unesco especialista em Manufatura Avançada.

Almério Melquíades de Araújo é coordenador da Unidade do Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza e preside o Comitê de Diretores das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo. Mestre em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é membro da Comissão Executiva do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo.

A reunião ocorrerá na próxima terça-feira (11), das 8h30 às 18h, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), instituição parceira do Conselhão. O painel com os especialistas está marcado para o período das 9h30 às 11h30. Na sequência, os conselheiros vão identificar problemas afetos ao tema do GT e debater ações para solucioná-los.

Na segunda reunião do GT, marcada para 16 de maio, haverá discussão com autoridades do governo federal e votação para definir as recomendações que serão levadas ao presidente da República.

As propostas pactuadas entre o conjunto de conselheiros serão apresentadas formalmente ao presidente Michel Temer durante a 47ª reunião plenária, a ser realizada no dia 6 de junho, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Acompanhe as atividades do Conselhão:

11 e 12 de abril 1ª Rodada dos cinco novos grupos de trabalho
25 de abril Reunião do Comitê Gestor
16 e 17 de maio 2ª Rodada dos cinco novos grupos de trabalho
06 de junho 47ª Reunião Plenária do CDES