Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > Conselhão passa a contar com novos membros

Notícias

Conselhão passa a contar com novos membros

Dos cinco novos integrantes, quatro são mulheres

publicado: 08/12/2017 10h36 última modificação: 08/12/2017 10h41
Divulgação/Patricia Ellen

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social reforçou o colegiado com a chegada de cinco novos integrantes. São eles: Cristina Presz Palmaka de Luca, Márcia Cristina Bernardes Barbosa, Mafoane Odara Poli Santos, Patricia Ellen da Silva e Antonio Carlos Botelho Megale. A designação foi publicada na edição de 8 de dezembro do Diário Oficial da União (DOU).

A chegada dos novos membros amplia ainda mais o número de mulheres no colegiado e contribui para a diversidade de perfis e temas no Conselhão.

Cristina Palmaka é presidente da SAP Brasil e foi eleita gestora do ano de 2017 pelo Congresso Six Sigma Brasil. Tem mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia, tendo passado por empresas como HP e Microsoft.

Mafoane Odara coordena a área de enfrentamento à violência contra as mulheres do Instituto Avon e integra a Rede pela Diversidade da Avon e a diretoria do Fundo Brasil de Direitos Humanos. Tem se dedicado ao apoio e aprimoramento de iniciativas sociais e serviços públicos relacionados ao enfrentamento da violência doméstica e à consolidação de programas de diversidade e direitos humanos, especialmente em questões de gênero e relações étnico-raciais.

Márcia Barbosa é membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Desenvolve trabalhos científicos sobre a água e as suas anomalias e conquistou prêmios como a Medalha Nicholson (2009), da Sociedade Americana de Física.

Patricia Ellen é sócia da McKinsey & Company, liderando a Prática de Setor Público e Social no Brasil. Atua em projetos de estratégia, gestão e planejamento com governos e organizações não-governamentais. Foi nomeada pelo Fórum Econômico Mundial uma dos 121 Jovens Líderes Globais 2016 devido ao seu trabalho em educação, inovação digital e transformações em governos.

Antonio Megale preside a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), tendo trabalhado nas empresas Ford, Chrysler, Renault e Volkswagen. Também presidiu a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), que reúne engenheiros de montadoras e fabricantes de autopeças.

A mesma edição do DOU traz a dispensa, a pedido, de José Calixto Ramos e Leila Velez Hespanha.