Notícias
No Conselhão, Onyx Lorenzoni defende simplificação do Estado e previsibilidade
Futuro ministro da Casa Civil participou da 48ª reunião plenária do CDES
Em discurso durante a 48ª reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o ministro extraordinário do Gabinete de Transição Governamental, Onyx Lorenzoni, defendeu a simplificação do Estado brasileiro e a previsibilidade para investimentos.
Representando o presidente eleito Jair Bolsonaro, o coordenador da transição disse que apesar dos esforços feitos, o Estado brasileiro ainda segue pesado e lento. Segundo ele, a futura gestão manterá a intenção de garantir eficiência no Estado e previsibilidade a quem pretende investir no Brasil.
"Precisamos oferecer a quem empreende no Brasil uma palavrinha simples e ao mesmo tempo complexa, que é previsibilidade. Sem previsibilidade é impossível empreender em paz e com alguma chance de êxito. Essa é a tarefa que o atual governo tenta cumprir e o nós também tentamos cumprir", disse.
Durante o evento, o representante da transição assegurou que a próxima gestão estará aberta para uma interlocução permanente com a sociedade brasileira. “O Conselho tem uma simbologia importante porque é a comunicação entre a sociedade e quem governa”, disse a respeito do Conselhão.
Lorenzoni agradeceu ao presidente Michel Temer e ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, pela transição governamental feita em normas claras, de forma republicana, com fluidez nas informações repassadas.
"Hoje o Brasil tem no atual governo e no seu futuro governo uma aliança com um único objetivo: fazer o Brasil crescer, e o brasileiro ser mais feliz", concluiu.