Notícias
Recomendações do CDES deram contribuições significativas para o País, diz Temer
Presidente da República abriu os trabalhos da 48ª reunião plenária do colegiado
As recomendações do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) deram contribuições significativas ao governo e ao país, afirmou nesta quarta-feira (28) o presidente Michel Temer. As 39 sugestões feitas pelo colegiado da sociedade civil no período de pouco mais de dois anos, resultaram em 65 ações de governo. Dessas, 76% já foram implementadas.
"Mais de 70% das entregas desses grupos foram levadas adiante pelo governo. Portanto deram contribuição significativa para o governo e para o país", disse o presidente, durante a 48ª reunião plenária do Conselhão.
Ao assumir a presidência, em 2016, uma das primeiras iniciativas do presidente Temer foi a reestruturação do CDES. O novo Conselhão foi retomado com o propósito de transformar o diálogo em políticas públicas coordenadas.
"Demos uma nova fisionomia ao conselho, que passou a não ser apenas opinativo, e sim operativo", afirmou Temer, salientando a representatividade de diferentes setores da sociedade no CDES. "Isso nos permitiu avançar enormemente ao longo do tempo", acrescentou.