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Secretaria

A Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), órgão integrante da Casa Civil da Presidência da República, é responsável pelo apoio técnico e logístico ao Conselho, provendo os meios necessários à execução de suas atividades. Suas competências são dadas pelo Decreto nº 8.889, de 26 de outubro de 2016. Entre as funções da Sedes, destacam-se:

  • Articulação com a secretaria-executiva da Casa Civil e com o gabinete do presidente da República para proposição da agenda de trabalho;
  • Organização de reuniões plenárias, grupos de trabalho, encontros do comitê gestor e outras atividades do CDES;
  • Identificação e aplicação de técnicas de diálogo que facilitem a formação de consensos durante as atividades do CDES;
  • Articulação com ministérios e autoridades de governo para o levantamento de informações sobre os conteúdos de recomendações do CDES;
  • Inserção dos temas debatidos pelo CDES na agenda de articulação e monitoramento da Casa Civil da Presidência da República;
  • Elaboração de informações aos conselheiros;
  • Atendimento aos conselheiros e aos pedidos de informações da sociedade;
  • Acompanhamento da implementação de recomendações do CDES;
  • Divulgação das atividades do Conselho e de notícias relacionadas aos temas de debates.

 

Contatos

Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes)
Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes - s/n
Anexo 1, Sala 202 B, CEP 70150-900
Telefone: +55 61 3411-2199 / 3411-3393
E-mail: cdes@presidencia.gov.br