Terça-feira, 22 de maio de 2012
 
Notícia

Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento

Padilha fala em criar conselho em RP

 

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, que também é secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e Social (CDES) ou 'conselhão', órgão consultivo da Presidência da República, elogiou o modelo de desenvolvimento de Ribeirão, durante a reunião regional do conselhão, realizada ontem na cidade. Por conta desse processo de evolução econômica e social da região, Padilha cogitou ainda a possibilidade de se instalar um CDES regional na cidade.

 

Díário de Ribeirão Preto

21/08/2010

 

 

Plenário da regional de Ribeirão Preto SP Plenário da regional de Ribeirão Preto SP

 

Ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência participou de encontro ontem

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, que também é secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e Social (CDES) ou ''conselhão'', órgão consultivo da Presidência da República, elogiou o modelo de desenvolvimento de Ribeirão, durante a reunião regional do conselhão, realizada ontem na cidade. Por conta desse processo de evolução econômica e social da região, Padilha cogitou ainda a possibilidade de se instalar um CDES regional na cidade.

“Já pensamos nessa possibiliadade, de ampliar a atuação do conselho pelo País. Ribeirão tem forte potencial de desenvolvimento e um conselho local seria mais um espaço civil na cidade e na região”, disse Padilha. 

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão (Acirp), José Carlos Carvalho, aproveitou o evento para anunciar o projeto que a entidade tem para a instalãção de um conselho de desenvolvimento na cidade.

A reunião apresentou a Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento (ANC), que foi a provada pelo conselho e apresentada ao presidente Lua (PT) em junho deste ano. Entre as diretrizes debatidas no evento pelos conselheiros Maurílio Biagi Filho, presidente do grupo Maubisa e Jorge Nazareno Rodrigues (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco) estavam o Estado como indutor de desenvolvimento e trabalho decente na inclusão produtiva.

Além do ministro e dos conselheiros, participaram do evento o ministro da Agricultura, Wagner Rossi e a prefeita Dárcy Vera (DEM). Aliás, a prefeita aproveitou a presença de autoridades para "desabafar" sobre o aeroporto Leite Lopes. Em seu discurso na reunião, Dárcy disse que não vai deixar o aeroporto ficar travado, enquanto outros crescem. (GR)

 

 

Díário de Ribeirão Preto

Reunião Regional X Ribeirão Preto (SP) - 20/08/2010 - Apresentação da Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento 

Outras notícias
« 1 2 3 4 5  de 256  »
Twitter
Acesso à Área Restrita