Sexta-feira, 19 de setembro de 2014
 
Notícia

Equipe técnica define proposta de trabalho conjunto para Rio + 20

Equipe articulada pelo Conselho esteve reunida ontem (14/07) no Palácio do Planalto, em Brasília (DF)

Por meio de mesas de diálogo, a proposta é reunir o CDES e organizações da sociedade civil para construir um acordo social sobre o desenvolvimento sustentável.

Assessoria da Sedes

14/07/2011

 

 

Equipe técnica define proposta de trabalho conjunto para Rio + 20 Equipe técnica define proposta de trabalho conjunto para Rio + 20

Em 14 de julho, a equipe técnica, articulada pelo Conselho para a Conferência Rio + 20, esteve reunida no Palácio do Planalto e definiu sua metodologia de trabalho: mesas de diálogo. A ideia é estabelecer um acordo social voltado para o desenvolvimento sustentável em uma perspectiva de longo prazo, cujo horizonte vá além da própria Rio + 20.

Durante a reunião, os participantes também definiram os pontos temáticos comuns, norteadores do debate, preliminar às mesas de diálogo marcadas para 30 de agosto. A partir desse debate, o grupo definirá um consenso político que possa contribuir para o documento brasileiro para a Conferência, a ser encaminhado à Comissão Nacional da Rio + 20 até outubro deste ano.

A expectativa é construir uma rede composta por diversas instituições da sociedade civil e da academia, a exemplo do Observatório da Equidade do CDES, que continue elaborando consensos voltados para o desenvolvimento sustentável, além de monitorar os compromissos estabelecidos pela Rio + 20.

Além de representantes da Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, estiveram presentes à reunião enviados das seguintes instituições: Instituto Vitae Civilis, Centro de Desenvolvimento Sustentável da UnB, IPEA, DIEESE, IBGE, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, Confederação Nacional da Indústria e Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas.

 

Evento relacionado

Conferência Rio +20 Reunião nº 1 Equipe Técnica - Conferência Rio +20 - 14/07/2011 

Outras notícias
Twitter
Acesso à Área Restrita